13 de agosto de 2013

- Belo lança o 14º disco, assume novo visual e inaugura nova fase na carreira

“Minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos…” A frase que ficou famosa entre os brasileiros por conta de um comercial de xampu veiculado na década de 70 poderia ser usada para falar da mudança promovida pelo cantor Marcelo Pires Vieira, de 39 anos, conhecido pelos fãs como Belo.
Em junho deste ano, Belo apresentou o novo disco de músicas inéditas. “Tudo novo” (Sony, 2013, R$ 19,90) é o décimo quarto disco da carreira-solo do cantor. Em entrevista exclusiva ao CORREIO de Uberlândia, o músico disse que, nos últimos três anos, parou de fumar, emagreceu 17 kg e mudou o penteado. O cantor, que não pinta mais o cabelo a cada 15 dias, radicalizou e adotou um visual com dread. No entanto, segundo Belo, sua voz e a vontade de continuar a cantar músicas românticas continuam as mesmas.


“O romantismo sempre vai imperar em minha carreira, pois é o estilo que me projetou para o Brasil. Afinal, quem não está vivendo um momento de amor ou paixão e gosta de ouvir canções românticas?”, disse Belo.
Para o músico, a melhor parte da nova vida está refletida na liberdade de atuação. Belo é o responsável pela direção, produção, arranjos e fotografias de todos os trabalhos que faz. “Antigamente, só cantava. Se eu soubesse como é bom, tinha optado por isso há mais tempo. É uma responsabilidade gostosa de ter o comando de tudo”, afirmou o cantor.
CROONER
Se, antes, subia aos palcos na condição única de intérprete, o músico disse que, na turnê de “Tudo novo”, faz um show dinâmico, com um corpo de baile com 14 bailarinos. Isso representa, na visão de Belo, o início de uma fase como crooner (um cantor de baladas românticas populares). “Depois de 2011, quando fiz o álbum dos dez anos de carreira, escutei mais de 500 músicas, até chegar ao novo CD, no qual canto do partido alto ao samba de roda, passando pelo pagode romântico”, afirmou Belo.
De acordo com o músico, Uberlândia deve estar na agenda da turnê, em setembro ou outubro deste ano. Em janeiro de 2014, Belo pretende começar a produzir o DVD de “Tudo novo”.
POLÊMICA
Entre 2002 e 2010, o cantor Belo viveu o período mais polêmico da carreira, por conta da acusação, feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. Após o indulto da justiça, recebido há três anos, Belo retomou a carreira de músico, iniciada em 1993.
Em entrevista exclusiva ao CORREIO de Uberlândia, Belo não quis comentar a acusação do MPRJ nem o período passado na prisão, mas disse que se transformou num artista calejado com todo tipo de veiculação de informações a seu respeito. “Sei que há os veículos que inventam informações. Ficava muito machucado, porque a publicação de ‘achismos’ feria a mim e meus familiares e amigos. Hoje, aprendi a não me preocupar. Com as mídias sociais, consigo responder rápido e esclarecer unicamente aos meus verdadeiros fãs”, disse Belo.
- Fonte: CorreiodeUberlandia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...