17 de julho de 2013

- Apesar do novo visual, Belo não abandona o pagode: “Continuo sendo o cantor mais romântico do País”

Músico diz que fãs acharam que ele iria cantar reggae e curiosidade ajuda a promover o CD


No começo do ano, Belo abandonou o cabelo descolorido e apostou em dreads. Com balé no palco e figurino mais formal, alguns fãs podiam até achar que o pagodeiro deixaria o samba de lado para apostar em reggae, por exemplo. Que nada. Belo está mais romântico e pagodeiro do que nunca.
Acontece é que o cantor quis mudar e dar fôlego novo aos 15 anos de carreira. Por conta disso, o novo trabalho se chamaTudo Novo e não é à toa.
Em entrevista ao R7, o cantor afirmou que o novo visual só cria mais expectativa para o novo trabalho.
— Eu acho que quando pega a concepção da capa gera curiosidade. “O cara canta o que?”, pensam. Mas quando colocam para ouvir o CD percebem que é um discaço e que é um cantor extremamente romântico, que viaja por todas as vertentes. Sou um grande defensor da MPB. Quando passa o primeiro impacto continuo sendo o cantor mais romântico do País, pois isso foi o que me projetou e já me fez vender 8 milhões de discos.
Junto com o dread, Belo trouxe outras novidades para a nova fase musical e revela que está investindo mais nos shows.
— Quando falo tudo novo, é tudo novo mesmo. Estou 17 kg mais magro, estou há um ano e oito meses sem fumar e sentindo muito melhor na hora de fazer os shows. Não é só para o público que é novo, pra mim também é. Estou levando quatro toneladas de equipamentos com carretas e com ônibus na estrada, além de balé, que eu não tinha. Eu só subia no palco e cantava.


Deixar de lado o cabelo descolorido que virou marca registrada foi mais fácil do que parece. Belo sentiu que o momento era de inovar visualmente.
— Olha, a vaidade que eu tive durante esses 15 anos não foi fácil, não. Pintava sempre. A estética nunca foi importante pra mim. A música sempre foi mais importante e me tirou da periferia, me fez ser conhecido no Brasil todo.
Belo assumiu pela primeira vez a direção geral de seu próprio trabalho e se sente orgulhoso do resultado final.
— A gente nunca diz que um filho é feio e não tem como eu dizer se um álbum é melhor do que outro. Mas eu fiquei feliz com o trabalho. Com ele eu já sou o quarto mais tocado no Brasil e o primeiro em São Paulo. Estou muito feliz com minha nova fase. Tenho certeza que será sucesso e espero vender bastante.
No repertório composto por 16 faixas inéditas, Belo fez questão de resgatar compositores que “estavam esquecidos” e trazer talentos paulistas que escrevem com uma linguagem mais jovem.
— Quis músicas que relembrassem o Soweto.
Com o novo trabalho nas lojas, Belo já pensa no DVD. No entanto, deixa isso para o fim do ano.

Olha só o quiz dos nomes dos cantores que o R7 esta fazendo!! 
Você sabe qual o nome do Cantor Belo??

- Fonte: R7

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...